PRECUSSORES DO LIBERALISMO ECONOMICO
Enviado por IMELDA1977 • 20 de Septiembre de 2013 • 292 Palabras (2 Páginas) • 326 Visitas
O liberalismo econômico como o nome diz é uma teoria econômica que favorece a economia de mercado que visa reduzir a intervenção do Estado.
Na verdade, o sistema econômico mercantilista que surgiu a partir do século XVI ao século XVIII prevaleceu. Este sistema está gradualmente transformada durante o liberalismo do século XVIII, um sistema econômico baseado na livre concorrência, a produção industrial e do comércio livre, o que levou à acumulação de capital em mãos privadas e um sistema econômico que iria prevalecer em o mundo a partir da segunda metade do século XVIII.
Você pode pensar que o liberalismo foi uma reação contra a Idade Média, que foi caracterizada por uma crença em valores e instituições e metafísicas transcendentes.
O foco dos homens da Idade Média é emparentaba com Deus, supremo valor absoluto e transcendente, o divino é o mais alto padrão de classificação para o homem.
O Renascimento foi a reação oposta, vigoroso como todas as fases de excesso de contrapartes. Antes que o homem não está interessado em que o homem, não o mundo só dedicada a Deus e à religião no Renascimento é despejado em coisas mundanas e você vai descobrir grandes momentos clássicos artísticos e filosóficos e aprecia a atividade econômico.
Homem rejeita submissão à ordem default de origem divina Cega vontade afogamento amarrar seu intelecto e sua alma. Individualismo e do liberalismo, portanto, é o resultado de um novo ambiente intelectual, filosófico, econômico, social e político.
O liberalismo econômico que foram apresentados difícil de entender, se você não se associar com a burguesia e sua força econômica está centrada no comércio e na indústria. O mesmo vai apoiar a filosofia burguesa, e esses mesmos líderes serão negociadas e ... [Continuação]
...