Ensayo: Paulo Coelho (El significado de la paz)
Enviado por FELIX MIGUEL ACEVEDO BARON ESTUDIANTE ACTIVO • 11 de Agosto de 2020 • Ensayo • 535 Palabras (3 Páginas) • 361 Visitas
[pic 1]
Ensayo: Paulo Coelho (El significado de la paz)
Félix Miguel Acevedo Barón
Docente: Edgardo Meza Fuentes
Facultad Ciencias Exactas & Naturales
16/07/2020
O ensaio a seguir tem como objetivo tentar explicar o objetivo do significado da paz de Paul Coelho e, para isso, é levado em consideração o rei que governou um reino em que todos estavam felizes. Mas os reinos vizinhos foram de guerra em guerra.
Simplesmente no decorrer do texto, implica de certa forma o porquê? O país do rei era o único que estava em paz. O rei pediu ao conselheiro que sua nação passasse em paz, sem problemas com outro, o conselheiro da época respondeu que o povo vivia muito bem e que todos desfrutavam do que faziam.
O rei imaginou que é muito perigoso viver cercado por muita guerra, já que um dia eles iriam atacá-los. O rei pensou em uma maneira de ensinar a seus vizinhos a grande importância da paz.
Chegou o dia em que o rei estava em um lago e naquele momento um barqueiro passou. O rei perguntou ao barqueiro como ele poderia ensinar a nossos vizinhos a importância da paz; o barqueiro respondeu que eles não podiam se entender porque não falam a mesma língua. Depois de um tempo, o rei teve uma ideia.
No dia seguinte, ele reuniu toda a comunidade de seu reino e disse a eles que quem fizesse a melhor pintura sobre a paz receberia 10 moedas de ouro. No final dos anos, a comunidade já tinha suas pinturas. Não havia exceções de pessoas, desde o aluno até o cavalheiro menos adequado que eles já tinham feito seus desenhos. Havia muitas figuras ilustradas referentes à paz; o rei, com a ajuda de seus súditos, acabou escolhendo o melhor desenho.
Tudo o que eles fizeram foi realmente bonito e feito com amor, disse o rei, primeiro ele mostrou o segundo lugar de uma pintura muito boa que contemplava as forças das montanhas, a energia do sol, a segurança do lar, o conforto da comida, o paz do lago, sombra da floresta, alegria dos pássaros e inocência das crianças. O rei recebeu o primeiro lugar nessa pintura, mas ele já havia escolhido o que realmente representava a paz. Ninguém gostou da primeira pintura porque era horrível e não representava paz.
O rei disse a todos que eles podem pensar que ele não sabe nada de paz, que ele também ficou horrorizado com essa ilustração. Mas que além da pintura havia uma árvore onde é açoitada pelo vento, e que no galho da árvore havia um ninho no qual um pequeno pássaro sorria porque sua mãe lhe trouxe comida. E para o rei, esse é o verdadeiro significado da paz.
Quando seu coração está cheio de alegria, quando você é capaz de ter uma família e lutar por ela, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, porque com paz você terá superado todas as dificuldades. Aquela pintura alcançou muitos reinos e pouco a pouco eles entenderam a mensagem do rei e aquela paz ilustrada pela pintura irradiava todos os corações onde ela chegava.
...