MÃE SER QUE DAR À LUZ!
Enviado por sula82 • 13 de Mayo de 2015 • 299 Palabras (2 Páginas) • 163 Visitas
MÃE SER QUE DAR À LUZ!
Introdução
No ano Internacional da Luz. A ideia é mostrar ao mundo a importância da luz na criação de um futuro mais sustentável. E é justamente pensando neste futuro sustentável que devemos desenvolver ações de sensibilização das nossas famílias, com o objetivo de despertar a consciência da importância da luz na vida e no bem-estar. Aproveitando o dia das mães Ser que dar à luz! para refletirmos um pouco sobre a relevância do papel de ser mãe das futuras gerações e da responsabilidade de educar nossas crianças para um futuro mais sustentável.
OBJETIVOS:
- Reconhecer a importância da mãe na família e seu papel na sociedade para um futuro mais sustentável.
-Valorizar o trabalho da mãe (às vezes dupla jornada de trabalho).
- Resgatar os valores que as famílias estão perdendo (respeito, amor, partilha...)
DESENVOLVIMENTO:
caminhada ecológica com atividades recreativas (sugestão Área de Proteção Ambiental do Rio Joanes, parque de Pituaçu e reserva de Sapiranga)
Palestras de conscientização de ações sustentáveis em casa.
Parque Metropolitano de Pituaçu
Para aqueles que têm preferência por passeios ecológicos e que estão visitando a cidade de Salvador, sugiro que adicionem ao seu roteiro turístico o Parque Metropolitano de Pituaçu, é considerado a maior reserva ecológica da cidade e que mantém em sua área uma considerável extensão de Mata Atlântica.
Reserva Ecológica da Sapiranga
A Reserva Ecológica da Sapiranga, localizada no município de Mata de São João, a dois quilômetros de Praia do Forte e a 80 quilômetros de Salvador, abriga 600 hectares de Mata Atlântica. O lugar é um santuário ecológico, lar de diversas espécies animais e vegetais, ainda sem uma catalogação definitiva acerca da ocorrência
LEMBRANÇA
BOLSA ECOLÓGICA
Técnica de pintura com as mãos
Sugestões de desenhos – O Sol (usar tintas próprias para tecido laranja, amarela e vermelha)
...