Ética En Consultoría.
Enviado por baldooncala • 25 de Junio de 2014 • 1.680 Palabras (7 Páginas) • 152 Visitas
ÉTICA NAS RELAÇÕES DE CLIENTES CONSULTOR
• Como já ficou esclarecido nos últimos tempos, a figura do Consultor tornou-se um recurso essencial, tanto para garantir a identidade e lealdade da instituição que ele representa como para melhorar o desempenho e aumentar a competitividade das organizações empresariais que buscam este novo serviço.
Características do trabalho de consultoria.
O trabalho de consultor deve ser caracterizado por uma série de elementos-chave que deve distinguir o seu serviço e eles são os seguintes:
- A sua experiência e imparcialidade para atuar como consultor para a organização solicitando seus serviços.
- Seu conhecimento e habilidades de atendimento ao cliente profissional para resolver problemas práticos que possam surgir.
- A análise casuística dos fatos e à busca de soluções novas, originais e viáveis.
- A clareza, precisão e consistência nos resultados de seu trabalho.
- Sua paciência e perseverança como base para o sucesso de sua missão, que é essencial para garantir uma boa relação entre o consultor eo cliente.
- Seu objetivo, deve fazê-lo sem problema nunca perder o sentido do que ele faz.
- A especificidade quanto ao "o que fazer" deve ser dado o "como" e "quando" a fazê-lo, sendo sempre o cuidado em suas avaliações de avaliação.
- A geração de alternativas em todos os aspectos da organização do Cliente, ser capaz de propor novas mudanças e soluções para os problemas de obter as informações necessárias para fazê-lo pelo Cliente.
Requisitos e as condições de um consultor
A profissão de um Consultor é essencialmente intangível .Representa o trabalho de conhecimento e experiência da pessoa que exerce e requer constante desenvolvimento intelectual e um salário respeitável, mas também exige requisitos muito rigorosos.
Para ser considerado um verdadeiro consultor, uma pessoa que exerce esta profissão tem de cumprir um conjunto de habilidades e qualidades que estão listados abaixo:
- Ter um conhecimento profundo do conteúdo e uso de recursos de informação.
- Possuir experiência prática nos temas a serem apresentados para resolução.
- Desenvolver e gerenciar serviços apropriados, acessíveis e eficientes em linha com o direcionamento estratégico da informação organização.
- Avaliar as necessidades e projeto e promover serviços e produtos de informação de valor agregado para atender às necessidades.
- Use corretamente a tecnologia da informação apropriada para adquirir, organizar e disseminar informações.
- A investigação para resolver os problemas que lhe são apresentadas.
- Melhorar continuamente os serviços em resposta às necessidades em constante mudança, sentindo-se o compromisso de prestar um serviço de excelência.
- Possuir uma visão ampla e saber como planejar, priorizar e direcionar os aspectos mais críticos.
- Para aprender uma língua.
- Capacidade de trabalhar em equipe.
- Estar comprometido com a formação contínua eo desenvolvimento de suas carreiras.
- Possuir habilidades de negócios e sabe como capturar novas oportunidades.
- Tenha uma visão clara das tendências da economia e do mercado.
- Seja flexível e ter uma atitude positiva com as mudanças contínuas. Ser ético
A ÉTICA CONSULTOR.
A ética pode ser definida como a atividade pessoal de um conjunto estável e honrada ao serviço dos outros e para seu próprio benefício, impulsionado por sua própria vocação e dignidade, condizente com a maneira como pessoa humana. Estas palavras não só som identificavels com os diplomas universitários; comércios e também incluir o trabalho permanente e pago. Ética é uma condição inerente a toda pessoa que atua como um consultor e um elemento que afeta diretamente a sua reputação ea da sua organização.
Em virtude da sua profissão, o consultor ocupa uma posição que lhe dá deveres especiais e direitos que são detalhados a seguir:
- Vocação. É a disposição que torna Consultor particularmente adequado para o seu trabalho. Aqueles que escolher de acordo com a própria vocação é garantida e metade de seu sucesso em seu trabalho.
- O objetivo da profissão. A profissão de consultor não deve se tornar um meio de lucro, o consultor deve constantemente treinar em função melhor desempenho em atividades especializadas para o benefício da sociedade.
- A utilidade da profissão e não o ganho pessoal. A maioria das ocupações envolvem certos sacrifícios que finalmente produzem satisfação profissional.
- A capacidade profissional. Um profissional deve fornecer treinamento especial destinado a reforçar a sua capacidade intelectual e capacidade moral.
- A capacidade está no corpo de conhecimento dentro de sua profissão, faça o consultor adequado para desenvolver tarefas especializadas. Essas habilidades são adquiridas principalmente para os estudos universitários, mas deve ser atualizado utilizando a melhoria sistemática do profissional.
- A capacidade moral é o valor do consultor como uma pessoa, que fornece integridade, seriedade e nobreza ao seu trabalho. Inclui não só a honestidade no trato e de negócios no sentido de responsabilidade no cumprimento do acordo, mas também a capacidade de cobrir e transmitir sua própria esfera profissional em um horizonte muito mais amplo.
- O privilégio que o impede de divulgar informações que foi confiada a realizar o seu trabalho. Revelar confidências dos outros é uma violação de ética óbvia. Se alguém pede para manter o consultor informação
...