ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Educação Braileira


Enviado por   •  5 de Agosto de 2015  •  Ensayo  •  8.449 Palabras (34 Páginas)  •  93 Visitas

Página 1 de 34

Tera Online. Guia avançado de classe: Mystic.
Por Mafael.

Hey hey hey!
Tudo bem meus queridos? Estou vendo que o nosso clã está crescendo e novos players estão chegando no level 60. Isso é incrível. Não só crescendo como melhorando o seu gameplay! Eu vibro com isso. xD Deus sabe o quanto a gente precisa pra enfrentar a Tia Manaya, pras BGs, pra Nexus e terminar essa budega de vez.

Primeiro foi a vez da Aika, a qual ainda mal conheço, depois o Choquito, com o qual tive até a oportunidade de jogar um tantinho e passar uns toques  via teamspeak, mas eu falei tanto que pouca coisa ficou realmente fixada.

Foi pensando nessa galera que decidi fazer o meu primeiro guia para a nossa guilda. Assim posso sintetizar minhas experiências, compartilhar com quem começa um Mystic e dizer o que compensa e o que não compensa.

--- 1.1 Descrição ---

Primeiro vamos olhar a descrição da classe no guia do Tera.

"O místico trilha seu próprio caminho selvagem, entra em combate com pets do seu lado, usa seus poderes primitivos para curar e bufar, fortalece seus aliados e enfraquece seus inimigos.

Místicos circulam pelo campo de batalha livremente e lutam de perto, curando e melhorando seus aliados enquanto drenam, destroem seus inimigos e possuem auras que fortalecem grupos inteiros. Suas criaturas mantém o aggro, lutam ou curam e o místico pode invocar pessoas para o seu lado em um piscar de olhos.

Adicione boas habilidades de controle de monstros e a capacidade de ressucitar aliados mortos e você verá porque todo mundo gosta dessa classe. Eles gostam de adicionar longevidade a qualquer grupo, liderar a salvação do jogo em situações muito complicadas, ou simplesmente liberar sua própria fúria mágica.

Místicos tornam seus parceiros melhores no que eles fazem de melhor - e muito mais".

Tudo isso é verdade. Experimentei cada uma dessas coisas e realmente o místico pode fazer tudo isso. \o/

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE: o místico é a segunda classe mais complexa do jogo com quatro estrelas, atrás somente do guerreiro. Ambas as classes tem a características de serem híbridas, embora só o guerreiro possa efetivamente executar dois papéis no jogo (tank/dps).

As habilidades de controle de monstros e os pets tornam o místico um char semi-híbrido e um verdadeiro coringa em alguns grupos. Isso é excelente, certo? Nem tanto. O Problema é que, assim como a classe tem inúmeros skills e possibilidades, você precisa se reiventar cada vez que descobre um aliado novo no grupo e como ele joga bem – ou porcamente.

Sintetizando: acho merecida a classificação de quatro estrelas. Se por um lado é sempre um prazer e nunca tedioso jogar de místico, por outro em mãos erradas e sem dedicação a classe pode ser um verdadeiro desastre. O místico faz muita coisa, e quando se faz muita coisa é difícil saber o que é melhor de fazer.


--- 1.2 Faça um místico se... ---

> Se você gosta de novidade e de ser diferente.
Seu estilo de cura é bastante único, é mais um "faça você mesmo". Fora que healer com invocações? Que inusitado. Embora já tenham aparecido classes similares no mundo do MMO, ela é sim bastante nova. Se você gosta de ser diferente deveria dar uma chance ao místico. Outra: é a classe menos escolhida entre os players. Aproximadamente 7% somente. Então você está bem longe de ser mainstream.

> Se você gosta de ajudar, mas também gosta de correr riscos e entende o que é dano indireto.
O místico tem um único buff consistente e suas auras são bastante apelativas. Elas por si só dão muito dano, mas você não tem controle sobre isso, já que o dps não é você. Comparado aos nossos companheiros clérigos o místico precisa ser agressivo e ter um posicionamento melhor em combate. Ser místico significa sim ser healer/suporte que corre mais riscos.

> Gostaria de elevar o gameplay de todo mundo.
Aprenda a rir do player patético que com 30% de hp ou com a primeira maldição começa a gritar "me heala me heala me heala" e começa a correr feito uma barata tonta. Se você fez seu trabalho, ele teria uma orb de vida bem perto dele pra cuidar disso. Não pegou porque não quis.
É uma parte difícil assumir que você não tem a obrigação de cuidar de todo mundo, especialmente um ou dois que jogam mal ou estavam sem sorte no momento, mas você faz pro bem deles, pra eles se tocarem que assim como você, eles também precisam ser melhores em um grupo.

> Se você gosta de ser o macumbeiro de plantão.
No fim do jogo você tem 5 maldições além de ancient binding+shara’s lash, dois ataques long range que debufam. Isso dá sete skills de controle. No PVP você realmente pode tornar a vida de um outro grupo ou player beirando ao inexistente por uns 20 segundos, se pegou mágoa e decidiu fazer a vida de um caboclo só um inferno.
Ao mesmo tempo, você pode deixar um player lerdo, com veneno, stunado, dormindo ou confuso, além de com 1/4 de delay em todas as skills. Para falar no popular: você sabe jogar uma praga como ninguém.
Mesmo o tank líder com mais vida na BG sabe que você pode ser um chute nas bolas e vai no mínimo ignorá-lo. Se você gostaria de dar um pouco de desafio a ele e trombetá-lo com chances quase nulas de morte, o místico é pra você.

--- 1.3 NÃO faça um místico se... ---

> Se você não é adaptável.
A beleza da classe está em ser um healer/supporter/summoner. Se você lida melhor com papéis bem definidos, escolha outra classe.

> Se você quer só curar e tirar maldições.
Admita pra si o quanto antes: o clérigo é melhor em curar. Seus skills de cura em área tornam o trabalho dele bem mais simples e ele te dá uma aula quando o assunto é cleanse. No cleanse fica evidente o quanto ele pode ser melhor que vc em algumas coisas.  Porque a realidade do místico é que, se toda uma pt for amaldiçoada, raramente você conseguirá salvar todo mundo a tempo se as pessoas não se ajudarem com algumas  bolinhas, ao passo que o priest chega um pouquinho só mais perto, solta um skill apelativo com uma área imensa e desamaldiçoa todo mundo. Enfim, se você está focado em curar e ser o healer padrão, escolha o priest, não o mystic.

> Se você quer dar dano diretamente.
O místico tem o pior DPS de todas as classes. Juro: beira ao inexistente. Você tem três skills de dano que aparecem muito cedo, uma no meio do jogo que é ruim de dar pena, e a última só aparece tade e é muito difícil de usar. Isso melhorará em breve, mas a realidade pré-patch é essa:  você não dá dano e todos os esforços que vc fizer nessa direção não se equiparam ao dano do pior dos DPS.

Se você já viu que a classe não é pra você, escolha outra. Mas pra quem é mystic e não desiste nunca vamos às skills.

...

Descargar como (para miembros actualizados) txt (48 Kb) pdf (179 Kb) docx (174 Kb)
Leer 33 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com