Elaboracion De Mosto
Enviado por Maurito33 • 28 de Agosto de 2013 • 253 Palabras (2 Páginas) • 292 Visitas
O volume de moagem é menor porque as cascas foram fragmentadas mais fortemente, com obtenção de mais sêmolas grossas agregadas às mesmas, assim como formação de uma porção maior em sêmolas grossas.
As enzimas, durante o processo de mosturação, não poderão atuar em condições de otimização.
Portanto, não haverá dissolução do extrato satisfatória.
Resulta, conseqüentemente, um menor volume de bagaço de malte e o mesmo torna-se mais compacto.
O mosto bem como a água secundária de extração e lavagem do bagaço sofrerão retenção de fluxo. Diminui a Quantidade lavável de extrato e decai o rendimento da brassagem.
Pela fragmentação excessiva das cascas, aumenta a área superfícial e, por conseqüência, aumenta a extração de componentes indesejáveis que irão alterar a cor e paladar do mosto. O volume da moagem é maior porque as cascas foram preservadas integralmente, sem conter agregadas sêmolas grossas em demasia e sem formação de porções maiores em sêmolas grossas.
As enzimas atuam mais agressivamente, considerando a maior área superfícial das porções farinhosas e a rapidez de dissolução das mesmas na água, resultando maior formação de extrato.
Resulta, conseqüentemente, um maior volume em bagaço de malte e o mesmo torna-se mais fofo/solto.
O mosto e a água de rinsagem para a extração e lavagem do bagaço passam mais facilmente através do mesmo.
Haverá maior obtenção de extrato.
Pela boa conservação integral das cascas, a área superfícial das mesmas não é tão grande, conseqüentemente, durante as operações de extração do mosto e rinsagem do bagaço, diminui a dissolução dos componentes indesejáveis que influenciam a cor e o paladar do mosto e/ou cerveja.
...