Permanganato de Potássio
Enviado por cubaldo • 5 de Julio de 2014 • Informe • 228 Palabras (1 Páginas) • 229 Visitas
Acetona (CH3COCH3)
Pode provocar depressão do sistema nervoso central, quando ingerido em altas concentrações. Tóxico e irritante para os olhos e a pele. Causa desenvolvimento de dermatites quando em contato com a pele. Irritante para o trato respiratório. Causa sonolência, irritação nasal e na garganta e vertigem.
Usar os equipamentos de segurança: óculos, luvas, guarda-pó. Evitar inalação do produto. Guardar em local seco e ventilado. Evitar faíscas de origem elétrica. Não fumar durante o manuseio do produto.
Remover a vítima para local arejado. Se tiver dificuldade de respirar ministrar oxigênio artificial. Em contato com a pele e/ou olhos: lavar o local com água corrente por 15 minutos. Não induzir a vítima ao vômito em caso de ingestão; dar água para beber. Procurar um médico.
Permanganato de Potássio
(KMnO4)
Pode causar edemas no trato respiratório. Em contato com a pele e olhos pode causar queimaduras, irritações ou ferimentos. Causa náusea, vômitos e risco graves no intestino. Nocivo ao ambiente, produto oxidante, toxicidade ao reino animal.
Garantir ventilação suficiente durante manuseio do produto, evitar contato dos pós do produto com a pele. Utilizar os EPI’s adequados. Evitar que o produto atinja rios, lagos, esgotos, águas, outros.
Remover a vítima para local arejado. Em contato com a pele e/ou olhos: Lavar com água em abundância por pelo menos 15 min. Em caso de ingestão lavar a boca com muita água; Não promover o vômito nem dar nada para beber.
...