Barcelona
Enviado por paiva • 1 de Octubre de 2015 • Tarea • 372 Palabras (2 Páginas) • 71 Visitas
Para mim, Barcelona é uma cidade muito especial. Lá vivi a minha infância, juventude e maturidade. Mas, não só por isso, Barcelona é a cidade mais linda que conheço.
Barcelona possui a singularidade do contraste entre uma cidade antiga e uma cidade moderna e cosmopolita.
Quer a pé, quer de autocarro, embora esteja frio ou calor, Barcelona oferece ao visitante uma experiência inesquecível. Desde a Praça Catalunha até ao porto, as Ramblas luminosas e alegres, oferecem ao passeante cheiros, cores, barulho e a diversidade da mistura das pessoas que passeiam. À direita a “Boqueria”, o mercado que ultrapassa o seu cometido para ser um ícone da cidade. Ao fundo, a maresia do mar Mediterrâneo. As praias, muito bonitas, onde além de gostar do banho, também se pode partilhar um bom almoço nos inúmeros restaurantes à beira-mar. Ora mar, ora montanha, as possibilidades da cidade são inúmeras.
Num percurso pelos recantos do Bairro gótico, numa vertigem de gente, de cá para lá, pode ver-se também o testemunho das tradições catalãs. Na Praça da Catedral, aos fins de semana, podemos ver as pessoas num ambiente de amizade a dançar a dança nacional de Catalunha, a Sardana. Com certeza, a vista da Sé, e a igreja de Santa Maria do Mar, elegante e simples e os ínumeros esconderijos, praças, e ruelas serão para o transeunte uma delícia para os sentidos.
Se o visitante quiser adquirir cultura, Barcelona é a cidade certa. Desde o museu “Picasso” até o “Macba”, a cidade conta com uma oferta cultural considerável. Apenas caminhar pelo passeio de Graça, os olhos e os sentidos, podem desfrutar das casas desenhadas pelo grande arquiteto Gaudí.
Quando cai a noite, apesar de os estereótipos dizerem que Barcelona sobretudo trabalha, também se-podem ver sob as luzes, pessoas que estão a viver a noite nos diferentes bares de “design”, outra das particularidades da cidade. “Design” e natureza estão ligados na bonita Fonte Luminosa de Montjuich para podermos desfrutar de um espetáculo aquático onde as cores dançan com a música. É o cenário perfeito!
Com tudo, se calhar a cidade aborrece-se de si própria, sempre pode reinventar-se projetando uma Exposição Universal ou uns Jogos Olímpicos.
Ao meu ver e por tudo isto, Barcelona é única, e eu não me canso de a visitar.
...