ESTUDO DE CASO: Uma Criança Com Atraso No Desenvolvimento
Enviado por thatypenna • 15 de Junio de 2013 • 3.095 Palabras (13 Páginas) • 428 Visitas
DIAGNÓSTICO
Luis é uma criança que atenda aos anos o último da classe, porque seu aniversário é no final de dezembro.
Neste criança tenho observado sobre as práticas deste e de anteriores anos, que tem um problema de maturação tardia, um problema que em parte tem a ver com ser o mais jovem da turma.
Quando Luis nasceu, ela foi diagnosticada com um tumor benigno na cabeça que tinha que fazer para ser um bebê recém-nascido. Após esta operação, Luis era muito sério entrouUV. Eu por várias semanas. Demonstrou-se que a maturação Luis têm problemas devido a isso, mas talvez esta circunstância afecta a sua aprendizagem e desenvolvimento.
Problemas e dificuldades
Descobri que este é apresentado imaturidade, especialmente nos seguintes aspectos:
Dificuldade de coordenação, habilidades motoras finas, tanto como em espessura.
Problemas de falta de atenção.
Dificuldade de assimilar novos conteúdos em sala de aula.
Estas três áreas onde os problemas ou dificuldades que eu iria ficar para detalhá-lo mais profundamente.
- Dificuldades de coordenação: a coordenação é um pouco diferente de outros colegas.
Já a multa coordenação é capaz de amarrar bem ou encaixar as peças do quebra-cabeças corretamente. No entanto, em termos de escrita, tem uma escrita momento difícil, apesar de pegar o lápis corretamente, ele é capaz de realizar certos movimentos, mas trabalha duro para obtê-lo direito.
Quando a coloração faz movimentos rápidos e largos, de lado a lado, saindo de desenho bem afiado.
Um dos objetivos que foram propostos com especialistas Luis é ser capaz de fazer os contornos de uma forma mais tranquila e precisas. É uma meta que está começando lentamente através do progresso que pode ser visto na mesma.
Em termos de coordenação motora grossa em, custa muito andar e correr mantendo o equilíbrio ea coordenação das diferentes partes do corpo. Às vezes muda-se para tropeçar ou dando os erros ocasionais.
- A falta de atenção.
Ele tem um grande problema de atenção e concentração para que o professor está fazendo ou está explicando.
Muitas vezes noto que na assembléia, enquanto o professor explica os conteúdos e conceitos envolvidos naquele dia, Luis está olhando para longe, mal sentado, jogando com as calças ou fazendo barulho com a boca. Qualquer coisa como uma pedra no chão, faz chamar a atenção para este aspecto e dispersar as explicações.
Este problema de atenção é a grande causa de que, então, não sei o que fazer no bilhete de identidade ou você pede e não sei o que dizer.
Em muitos casos, você tem que chamar a atenção para participar e assim como você diz, de forma rápida, mas logo ignorar novamente, você pode vê-lo olhando.
- Dificuldades em assimilar novos conteúdos.
Tudo o que a imaturidade e falta de foco levar a dificuldades na aquisição de novos conhecimentos em sala de aula.
Por exemplo, eu tive dificuldades em reconhecer as formas geométricas ou cores no ano passado e este ano ainda vai reforçar esses conceitos, uma vez que, por vezes, confusa.
Na carta de conhecimento custou mais, mas perfeitamente reconhece palavras curtas, o letrado e reconhece os seus traços quando escrevê-las, mas não vá muito coordenado quando realizá-los.
Um dos aspectos que estão custando associações são um número com o seu número de objetos, ou ao fazer a contagem.
Quando ele começa dizendo que você faz sem qualquer ordem estabelecida, por isso tem o mesmo número de vezes ou coisas deixou incalculável. Quando a contagem está tentando fazê-lo começar a contagem por linhas a não ser confuso, mas se você não se ajudar a perceber que você primeiras orientações reconta mandado que leva à confusão.
Observações feitas em SALA DE AULA
Descobri que, apesar de seus problemas de imaturidade, Luis não tem dificuldade de autonomia, como faz todo o trabalho por si só, você só precisa dar-lhe o primeiro padrão e ele pede-lhe para fazê-lo sem ajuda.
Controles de bons hábitos de higiene e rotinas, embora tenha custar mais do que os outros para controlar suas necessidades biológicas, e este curso início do 3 º filho ainda lhe escapou um dia, mas era esporádico.
Uma criança é algo ativo e impetuosa em seus movimentos, fazendo uma caminhada ou corrida de forma inadequada e sem controle.
Quando você não se sente bem, se sente de alguma forma e longe da mesa, não controlam a sua postura e, às vezes, podemos ver que em uma pressa para terminar primeiras tarefas, executando-os de forma alguma. De acordo com a observação de que eu acho que eu desenvolvi esta corrida que tem quando a tarefa é devido ao medo que tem que acabar depois que os outros e que eles podem rir dele.
No nível emocional, posso dizer que é uma criança muito carinhosa e feliz, tem dificuldade em se relacionar com outros colegas, então você pode dizer que está bem adaptado. Às vezes, as suas emoções, muitas vezes entreter com outras pessoas olhando para jogar (ganhar companheiro mão, beijos, carícias ...).
Normalmente facilmente segue o progresso da classe. Eu descobri que quando eles podem fazer algo imita seu próximo companheiro, que serve como exemplo para fazer as coisas direito. Nem tem grandes problemas para iniciar as atividades e alterá-las quando o professor pede.
Ele gosta de participar do trabalho, mas às vezes não é bem sucedido. Ele particularmente gosta de ajudar os adultos ou William quando sozinho na classe de AL ouo PT.
Quando você pede explicações para certificar-se que você verifique se entendido que na maioria dos casos, embora ele tenha entendido que você viu um pouco distraído, porém, executa as tarefas por imitação à sua mesa. Ele sabe que, às vezes, porque os outros não sei, mas quando você vê que é preciso mais do que os outros começam a copiar o que os outros não acabar mais tarde do que eles.
Na ocasião, eu pedi para fazer atividades sozinho enquanto eu assisto e bem-sucedida, mas eu acho que é copiado de outros, porque eles têm medo de fazer errado, não sei ou demorar mais tempo do que outros.
Neste momento eu poderia perceber que Luis tem um grande problema de auto-estima. Sempre acredito que você não vai saber como fazer
...